Comunidades online / Passa-a-palavra

Marketing Viral

O projecto tem que passar “de boca em boca” e ter muita divulgação / exposição na comunicação social.
Vai ser um óptimo exercício de marketing viral. Que só terá sucesso se as pessoas acreditarem realmente na ideia e decidirem envolver-se.

Terá que ter uma forte componente online para as pessoas participarem, se envolverem, darem sugestões, votarem alternativas…

Comunidades online

A ideia é construir (e gerir!…) uma comunidade online, vibrante e dinâmica. So what else is new? ;-) É o que toda a gente quer – LOL
Veja-se o sucesso das redes sociais e de partilha: Facebook, MySpace, Twitter, LinkedIn, YouTube, …
A lista nunca mais acaba, e todas com milhões de utilizadores.

Mas criar uma boa comunidade online é como cuidar de um jardim.
É preciso:
– regar todos os dias (publicar, participar, responder, ajudar) e
– arrancar as ervas daninhas (moderar :-).
Trolls, flame wars, spam, bots, insultos, the works… Um mimo – LOL

Uiii, esta parte vai dar tanto trabalhinho… :-) LOL
Tenho que arranjar quem me ajude nesta área (admins/moderadores, editores, helpdesk, …).

Não deixa de ser irónico que, quanto mais sucesso e divulgação o projecto tiver, mais trabalho vai dar gerir a comunidade online…

Mas não há volta a dar :-)
If you build it, they will come… (esperemos – LOL)

Foto de Tiago Ribeiro

Foto de Tiago Ribeiro

Inspiração

Unleashing the Ideavirus de Seth Godin
Tribes de Seth Godin

Comunidades / Redes sociais / Marketing viral / Fund raising

Crowded roads ahead for charity 2.0

Comunidades: Gestão / Moderação

Entrevista: Jessamyn West (MetaFilter) – AskMe anything, in moderation

0 Responses to “Comunidades online / Passa-a-palavra”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgar este blog

Bookmark and Share

Apoios

Ruído Visual (Design/Branding)

Comentários Recentes

Arquivos

Estatísticas

  • 1,857 visitas

Twingly BlogRank

Twingly BlogRank

%d bloggers like this: