Complexidade II: Mind maps

Visualização

Para me organizar e tentar ganhar uma visão de conjunto, começo a escrever uma descrição mais formal do projecto.

Ocorre-me que se fizer um esquema visual da ligação entre os vários subprojectos tudo ficará mais claro.
“Uma imagem vale mais que mil palavras”, certo? ;-)
Faço um esboço à mão, mas decido tentar usar um software gráfico de “mind mapping”, útil para criar este tipo de diagramas de conceitos/ideias.

Pesquiso e testo rapidamente algumas alternativas freeware. Opto pelo XMind.
Faço o 1º esboço digital do projecto. Ocupa duas folhas A4 e tem dezenas de sub-tarefas…
Começo a aperceber-me da real complexidade de gerir tantas actividades (umas paralelas, outras sequenciais)…

Pondero a hipótese de envolver uma empresa de gestão de eventos sociais, para coordenar o projecto… mas não me convenço :-)

Mas onde é que eu me vou meter?… ;-)

Mind map: 1º esboço digital (vista parcial :-)

Mind map: 1º esboço digital (vista parcial :-)

Mind maps

Artigo: 30+ Informative Mind Mapping Applications (Smashing Buzz)

Wikipedia: Software de “mind mapping”
XMind: www.xmind.net

0 Responses to “Complexidade II: Mind maps”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Divulgar este blog

Bookmark and Share

Apoios

Ruído Visual (Design/Branding)

Comentários Recentes

Arquivos

Estatísticas

  • 1,857 visitas

Twingly BlogRank

Twingly BlogRank

