À espera de Godot / Crowdsourcing

Email / Filtros de spam

Percebi hoje que a Cristina N. da Ruído Visual já tinha mandado um email (no dia 27!) com a proposta de logótipo e cartaz sobre o “Desafio 10 Milhões”.

Ficou retido no filtro anti-spam do pobox.com (que está configurado para ser o menos restritivo possível!).
Há 12 anos (!) que uso este serviço pago de reencaminhamento de email e foi a primeira vez que ele “reteve” uma mensagem importante como sendo “spam” (um “falso positivo”).
Há sempre uma primeira vez para tudo… Mas esta eu dispensava ;-)

A minha mailbox no Gmail recebe umas 2.000 mensagens de spam mensalmente. É impossível validar, logo temos que confiar “na máquina”… (leia-se, nos algoritmos dos mui bem pagos engenheiros do Google ;-)

Branding: Proposta

Bom, finalmente vejo a mensagem. Contém duas propostas, cada uma com o respectivo cartaz:

  • um logótipo circular em tom vermelho, e
  • um logótipo rectangular em tom verde

Ambos são muito diferentes do que estava à espera. As minhas expectativas estavam na “estratosfera”, confesso…
A proposta rectangular parece-me pouco flexível em termos de uso futuro, e elimino-a. Analiso então a proposta circular (abaixo, à direita).

Proposta de logótipo da Ruído Visual para o "Desafio 10 Milhões"

Proposta de logótipo da Ruído Visual para o "Desafio 10 Milhões"

Crowdsourcing / Sondagens

Apercebo-me que o assunto é demasiado importante para a decisão ser só minha. Estão em causa preferências pessoais e interessa-me um mínimo de consenso. Além disso este é um projecto de equipa :-) Então… envolvo a equipa :-)

Envio um email (com a proposta circular) a um grupo de familiares e amigos a quem já divulguei o projecto do “Desafio 10 Milhões” e o blog do “Making Of”. Tudo pessoal “5 estrelas” com gostos variados :-)

Público-Alvo

Como o logótipo tem que ser apelativo para toda a população, de todas as idades, peço a alguns desses amigos para também mostrarem o logótipo aos filhos jovens/adolescentes e “auscultarem” a rapaziada.

Nesses emails até incluo um mini-inquérito para ser mais fácil! É só pôr a cruzinha e devolver ao remetente ;-) LOL

___[__] Detestei, não presta
___[__] Não gosto…
_______[__] das cores
_______[__] da forma
___[__] Não me aquece nem me arrefece
___[__] Gosto, tá-se bem
___[__] Curti, tá cool
___[__] Adorei, boa onda!

Fico a aguardar os comentários :-)

0 Responses to “À espera de Godot / Crowdsourcing”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgar este blog

Bookmark and Share

Apoios

Ruído Visual (Design/Branding)

Comentários Recentes

Arquivos

Estatísticas

  • 1,857 visitas

Twingly BlogRank

Twingly BlogRank

%d bloggers like this: