Rise to the occasion / 2ª Edição

Empreendedores / Entrepreneurs

Hoje almocei com a minha Tia, Amália S., empresária e empreendedora “até à medula” ;-) Tal como o Pedro N., estar com ela é energizante! Depois do almoço senti-me como se tivesse bebido um garrafão de “Red Bull” ;-) LOL

Grande parte da motivação por detrás deste projecto vem da inspiração que ela sempre me trouxe :-)

Apesar de ela já ter “revirado” este blog do avesso, foi a primeira vez que lhe apresentei pessoalmente o “Desafio 10 Milhões” e a conversa não podia ter sido melhor :-)

Solidariedade / 2ª Edição

Resumidamente:

  • deu-me várias sugestões úteis para o logótipo e para o cartaz da Ruído Visual (ainda em análise)
  • achou extremamente interessante um cenário de parceria com o “País Solidário”, por razões de credibilidade e eficácia
  • acha fundamental estruturar minimamente a 2ª Edição do “Desafio 10 Milhões” para a apresentar ao “sponsor” e ao parceiro solidário (para demonstrar credibilidade, empenho, visão e sentido de continuidade);
    há semanas atrás, o Mário V. tinha aconselhado o mesmo :-)
  • tal como eu, achou brilhante o exemplo da Estónia em 2008 com o projecto “Let’s do it!” em que limparam o país! Parece-lhe excelente a ideia de adaptar esse projecto a Portugal no âmbito da 2ª Edição do “Desafio”

Associações / Movimentos / Fundações

Uma questão que tem estado em aberto, e que ela me perguntou, tem a ver com a gestão dos patrocínios e como é que a ajuda monetária (ou similar) vai ser canalizada para a acção solidária. A ideia é simples:

  • não se pretende formalizar esta equipa (pelo menos para já) numa associação sem fins lucrativos, ONG, fundação ou movimento
  • o “sponsor” convidado irá financiar directamente a acção solidária, sem o envolvimento legal ou financeiro desta equipa

Os objectivos são:

  • simplificar a gestão do projecto,
  • acelerar os “timings” do projecto (que fica assim liberto de uma série de constrangimentos legais), e
  • consolidar/preservar a credibilidade do projecto “Desafio 10 Milhões” e da equipa envolvida

Embaixadores

De caminho convidei-a para me ajudar nos contactos/convites aos “embaixadores” do projecto (após o arranque do site “viral”).

Os embaixadores serão personalidades conhecidas: actores, apresentadores, comentadores, escritores, humoristas, desportistas, músicos, médicos, cientistas, … Participarão com a sua foto no “Desafio” e alguns darão o seu testemunho pessoal via podcast ou vidcast.

Aceitou o repto imediatamente com um sorriso nos lábios.
Excelente! Ela conhece meio mundo! ;-) LOL

0 Responses to “Rise to the occasion / 2ª Edição”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgar este blog

Bookmark and Share

Apoios

Ruído Visual (Design/Branding)

Comentários Recentes

Arquivos

Estatísticas

  • 1,857 visitas

Twingly BlogRank

Twingly BlogRank

%d bloggers like this: