Nova candidatura / The plot thickens

Recorde: Categorias

O Guinness enviou ontem a resposta à candidatura ao “Poster Solidário Mais Comprido” (do Mundo). A resposta veio dentro do prazo anunciado de 4 a 6 semanas (a candidatura foi feita a 30 de Junho de 2009).

Não sendo “más”, as notícias podiam ser melhores ;-)
Resumindo:

  • não lhes “agrada” a criação dessa categoria (“Longest Charity Poster”), e
  • propõem que a nossa candidatura seja na categoria “O Poster Mais Comprido Disponível Comercialmente” (“Longest Poster Commercially Available”) cujo recorde actual é de 12 metros

Humm, não me parece. Não faz sentido candidatarmo-nos nessa categoria… Segundo as regras:

  • o poster tem que ser relativo a um produto comercial ou evento, e
  • o poster tem que ser numa única folha de papel

Ora, este poster não é para “vender ou anunciar” nada.
E não é possível fazer um kilómetro (!) de poster numa única folha de papel.

Ok, “retreat and regroup”.

Recorde: Alternativas

Temos quatro opções:

  1. pedir mais esclarecimentos
  2. avançar já para uma candidatura noutra categoria
  3. pedir apoio à empresa Realizar para ajudar na candidatura
  4. abandonar a ideia de bater “oficialmente” o recorde do Guinness

A 1ª opção parece-me uma perda de tempo (pois o Guinness não aceitou a categoria “Poster Solidário / Charity Poster”).
A 3ª opção tem em conta o palmarés invejável da Realizar (empresa de “impact marketing” com 12 recordes efectivos no Guinness), mas prefiro esgotar primeiro as alternativas ;-)
A 4ª opção é demasiado radical, por enquanto :-)

Decido pela 2ª opção.
Vou voltar ao site do Guinness :-)

___

Recorde: Extractos do email de resposta (2009.08.05)

Thank you for your enquiry regarding your intention to attempt the record for ‘Longest charity poster’. Your proposal is not of interest to us as a new category. However, we have searched our Record Database and think that the following record may be of interest to you instead: ’Longest poster commercially available’.

The current record (current as at the date of this letter) is:
Steve Klein of Encino, CA, USA, designed and manufactured a 40 ft (12.19 m) long replica of the Vietnam Memorial wall.

(…) If you should require any further information, do not reply to this email, but please visit and log into our website, select the appropriate claim number and then click on ‘Make an Enquiry’. We will only be able to reply to enquiries regarding any of your pending claims, so if you want to enquire about a new record, please make another application.

(…) GUIDELINES FOR ‘LARGEST COMMERCIAL POSTER’
1. This is NOT the same category as largest billboard, largest hoarding, or largest window graphic.
2. The poster must be advertising a commercially available product or event.
3. The poster must be made of a single piece of paper.
4. The poster must be publicly displayed.

0 Responses to “Nova candidatura / The plot thickens”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgar este blog

Bookmark and Share

Apoios

Ruído Visual (Design/Branding)

Comentários Recentes

Arquivos

Estatísticas

  • 1,857 visitas

Twingly BlogRank

Twingly BlogRank

%d bloggers like this: