Recorde: Mosaico, Poster, Billboard, e agora?…

Recorde: Candidatura

No início de Setembro, o Guinness World Records (GWR) respondeu às duas novas candidaturas enviadas um mês antes (ver Poster vs billboard / 2nd strike… e Nova candidatura / The plot thickens).

A boa notícia é que aceitaram ambas as candidaturas, nas categorias “Largest billboard” e “Longest billboard”.
A notícia “menos boa” é que as regras que eles aplicam nestas categorias impedem-nos de concorrer pois:

  • para o GWR, um “billboard” é estritamente uma grande estrutura publicitária para exteriores,
  • o “billboard” tem que ser permanente e ter publicidade durante o ano inteiro, e
  • tem que estar montado num local público autorizado (ok, esta regra não levantava problemas :-)

Ou seja, há vários aspectos “não compatíveis” na estrutura que pretendemos montar (com o poster/cartaz gigante com as fotos):

  • a estrutura será temporária,
  • não terá objectivos publicitários/comerciais ou , e
  • muito provavelmente será montada num espaço interior

Recorde: Cenários

Recapitulemos as hipóteses de candidatura ao recorde já testadas (e eliminadas) até agora:

  • maior mosaico fotográfico do mundo
    inconveniente: as fotos têm que ser coladas uma a uma na estrutura de suporte (o que, havedo milhões delas, é impraticável…)
  • maior foto do mundo
    inconveniente: a foto tem que ser “revelada” pelo processo tradicional, a partir de um negativo real (gigantesco :-)
  • maior poster do mundo
    inconveniente: tem que ser uma única folha de papel e tem que estar à venda
  • maior cartaz do mundo / cartaz mais comprido do mundo
    inconveniente: tem que ser permanente, colocado no exterior e usado para publicidade

Recorde: Alternativas

Como é fácil concluir, ao fim de quase 3 meses, está a ser dificil encontrar uma categoria de recorde do Guinness compatível com o tipo de poster/cartaz que o “Desafio 10 Milhões” vai produzir, que é:

  • uma “folha” de papel muito comprida com, pelo menos, 1.500m de extensão por 1,8m de altura
  • repleta de milhões de fotos “positivas” com 7,5cm de largura por 5cm de altura (tamanho equivalente a 1/4 de uma foto normal)

Caso não surja nenhuma sugestão criativa dos leitores atentos deste blog (envie aqui a sua sugestão ;-) já só restam duas alternativas:

  • contactar a empresa Realizar, especialista em eventos deste género, e pedir uma opinião (dada a sua considerável experiência em bater recordes do Guinness), ou
  • avançar com o “Desafio 10 Milhões” com as mesmas características, excepto a candidatura oficial ao Guinness (por não se ter encontrado até agora uma categoria compatível)

Numa última tentativa para tentar resolver este impasse, decido contactar a Realizar. Será que eles nos dão um empurrão? ;-)
Keep your fingers crossed…

___
Recorde: Extracto dos dois emails de resposta (2009.09.07 e 2009.09.14)

Nota: os emails são virtualmente idênticos, variando só a palavra “largest” ou “longest”.

(…) GUIDELINES FOR LONGEST BILLBOARD

  1. For the purposes of this record, a billboard is defined as a large outdoor advertising structure (a billing board) typically found in high traffic areas such as alongside busy roads.
  2. The billboard must be permanent, which means it must be in use throughout the year to display various advertisements.
  3. The board must be placed at a public location with permission of the local authorities. Setting up the billboard at a secluded private location is not acceptable for the record.

0 Responses to “Recorde: Mosaico, Poster, Billboard, e agora?…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Divulgar este blog

Bookmark and Share

Apoios

Ruído Visual (Design/Branding)

Comentários Recentes

Arquivos

Estatísticas

  • 1,857 visitas

Twingly BlogRank

Twingly BlogRank

%d bloggers like this: